quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Dica: Segure o lápis preto no calor

Olá beibinhas, tudo bem?

Que é normal nesse calor a maquiagem dar uma "derretida" nós sabemos né, não há ar condicionado que aguente, com isso estamos buscando sempre novas dicas, e hoje eu venho com uma dica super prática pra você passar esse verão linda! Acho que o lápis preto é o básico de qualquer maquiagem né?! O lápis preto faz parte da rotina de muitas mulheres. Versátil, ele vai do traço tímido no make do trabalho ao olho dramático para a balada. Esse companheiro, porém, pode não ser tão fiel durante o verão e derreter olho abaixo junto com o suor.

O grande truque para o make durar mais tempo é esfumar. Se quiser aquele traço retinho e fininho o dia todo, tem que ficar retocando... A dica para o traço do lápis ficar no lugar o dia todo é usar um pincel chanfrado para esfumar, pois assim, cria-se um sombreado delicado que "esconde" as derretidas mais leves.

Lápis preto é uma das marcas registradas da maquiagem da socialite Kim Kardashian.


A durabilidade também depende da qualidade do lápis. Na hora de comprar, teste na mão: o lápis deve deslizar bem e o risco já deve ficar bem preto na primeira passada. Prefira sempre os mais macios, pois os mais rígidos têm menor durabilidade.

Outro truque para evitar que o olho vire um borrão no fim do dia é misturar produtos secos e cremosos. Depois de passar o lápis preto, aplique sombra preta na raiz dos cílios, por cima do traço do lápis. Antes de levar o pincel ao olho, retire o excesso de sombra preta para não manchar - você pode dar uma chacoalhada no pincel, assoprar ou dar batidinhas com as cerdas nas costas da mão para que nenhum pozinho preto caia onde não deva.

A mesma dica da sombra preta vale para o pó compacto. Depois de passar o lápis e esfumar, "molhe" de leve a pontinha do pincel no pó, retire o excesso e passe sobre o traço preto. Lembrando sempre que a ideia é que o pó segure a oleosidade, por isso deve ser usado pouquíssimo produto, para evitar cobrir o traço preto.

E antes de passar lápis e sombra (ou pó), algumas gotinhas de colírio podem ajudar a tirar o excesso do make que acumula no canto interno do olho. Como já estará lubrificado com o colírio, o excesso sai enquanto você estiver se maquiando... depois só retirar o excesso do cantinho do olho com um cotonete seco...

OLHOS PEQUENOS

A linha preta na parte interna da pálpebra inferior não é tão democrática quanto se imagina. Se por um lado ela dá um up na expressão de todo dia, ela também pode diminuir os olhos.

A dica para quem tem olhinhos pequenos é passar um lápis bege na linha d'água e o preto na raiz dos cílios.




No úlitmo Oscar, Scarlett Johansson usou o lápis bege dentro do olho e o preto na raiz dos cílios.

O tracinho somente na raiz também é uma saída para quem tem aflição de ver um ponta tão próxima da pupila. Já quem tem olhos grandes, o preto pode ser usado dentro e fora dos olhos. E em todos esses casos, esfumar é o segredo para a longevidade do make no olho, mesmo no calor.

Interessante né? Espero que tenha ajudado... Um beeijão amorecas!

2 comentários:

  1. Olá querida!
    Adorei a dica, pois gosto muito do traço preto, fica charmoso,adoro.
    Você sempre com suas dicas muito boas.
    Visita-me deixe seu recadinho,ficarei feliz com sua crítica e meu bem também, afianl o blog fiz em homenagem ao meu bem.
    http://dialogodamore.blogspot.com/
    Beijos no coração e até de repente...

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, obrigada pelo visitinha!!!
    Que bom que está gostando do blog... isso é bom poder agradar o mulherio.. rs
    Entro no seu blog direto... ta lindo tbm!! Lindo o amor de vcs... de verdade... fico muito feliz por isso... é uma prova que o amor não data nem idade pra acontecer...
    Parabéns pelo blog... beeijao

    ResponderExcluir

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...