quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Cuidados com a pele

Olá meus amores, tudo bem com vocês??? =D


O post de hoje é dedicado a todas as meninas que me perguntam sobre remoção de maquiagem!!!
Para uma pele saudável, o essencial é que tenhamos todos os cuidados antes e após a make...
Pra isso, selecionei meus produtos favoritos para a preparação da pele e para a remoção da maquiagem!!!
Vamos conferir??


Preparando a pele...
Passo 1: Tônico - Pra começar a make é mega importante estar com a pele bem limpa e hidratada..eu começo a limpeza da minha pele com o Tônico Facial da Vult...ele é livre de álcool, formulação super leve, equilibra o PH da pele e contém Aloe Vera e Pantenol. O que notei ao usar o produto é que além de limpar a pele ele ajuda a reduzir os poros deixando uma pela mais uniforme...bom neh???
Passo 2: Hidratante Facial - este passo é super importante. O mercado oferece uma variedade incrível de produtos!!! O ideal é conhecer o seu tipo de pele e usar o produto certo...caso contrário, correrá o risco de sua make craquelar, manchar, borrar ou até mesmo acumular nas linhas de expressão. Eu procuro sempre experimentar várias marcas e confesso que ainda não achei o ideal pra minha pele..
O que está na minha lista de desejos é este da Clinique pele normal a mista.
Possui ação anti-envelhecimento mantém a pele saudável, combate os danos causados por radicais livres. Possui em sua fórmula 8 agentes antioxidantes.


Removendo a Maquiagem...
Passo 1: Lenço Umedecido - para retirar a maquiagem meu primeiro passo é usar o lenço removedor de maquiagem...muitas pessoas usam os de linha infantil mesmo...mas já existe no mercado lenços específicos para remoção de makes...eu uso o da Ricca, as embalagens são super fofinhas e se a maquiagem for pro dia a dia (menos dramática), uma toalhinha rende muuuito...além de ser super baratinho (em média R$ 3,50)...adoooro!!! Outro que eu master indico é o da Neutrogena... esse remove os produtos mais difíceis como rímel e lápis sem agredir a pele e sem a necessidade de ficar esfregando o rosto!!! =D


Passo 2: Demaquilante - aqui vou fazer um pequeno suspense'...rs...comprei um produto novo e assim que testar e tiver uma opinião formada do produto faço Review!!! Este passo é bem importante para remoção da maquiagem!!!
Passo 3: Sabonete facial - PARA TUDO...este foi o passo que mais me deu trabalho...Minha saga começou quando decidi encontrar o que o mercado oferecia de melhor...experimentei vááárias marcas de sabonete líquido facial (para remover a maquiagem) e não encontrava naaaada...os sabonetes que eu usava, ainda que específico pra minha pele, ou ressecavam ou mais borravam que retiravam o excesso de produto na pele!!! ¬¬
Até que minha vida mudou ao encontrar numa prateleira de farmácia a Espuma de Limpeza Facial da Neutrogena (Fresh Foaming Cleanser)...meninaaaas...este produto é tuuudo de bom e mais um pouco!!! Remove tudo aquilo que o lenço não tira, deixa a pele super sedosa, fresquinha e hidratada o que é muuuito bom!!! Este eu indico sem medo!!! =D .. Use sempre após o demaquilante!!!


Passo 4: Hidratante - após toda essa guerra contra a maquiagem (neh?? rsrs)...sua pele agora precisa de um super hidratante noturno... Existem milhares de opções, com as mais variadas marcas, fórmulas, cheiros e preços. Eu uso e indico um produto que acho que hidrata muuuito minha pele (que é do tipo: normal'), além de prevenir as temidas ruguinhas...rs...é o novíssimo Nívea 'da latinha azul'...genteeee...este produto é magnífico...além de deixar sua pele macia, deixa também com aspecto de descansada!! Brasil...este eu recomendo!!! (Quer conhecer a história desse milagre enlatado??? Clique aqui)


Bom meninas..é isso que temos pra hoje..todas as dicas para uma pele bem tratada, pronta tanto para a produção dos looks, como para descansar e retardar o envelhecimento...
Duas dicas suuuper importantes...1) Bebam muuuita água...isso ajuda muito na hidratação de sua pele e 2) Dormir maquiada, meninas... JAMAIS...deixar os produtos na pele causa mais  problemas que perder o namorado...os produtos tampam os poros impedindo a pele de respirar, provocando o enfraquecimento dos cílios, sobrancelhas e causando envelhecimento da pele!!! Melhor tirar neh??


Gostaram do post de hoje? Apesar de longo como sempre, espero ter tirados todas as dúvidas de vocês...e deixem aqui seu comentário, suas dúvidas e dicas dos seus produtos favoritos!!!


Beijinhos a todas...até semana que vem...


=*

6 comentários:

  1. Cuidar da pele é super importante, tenho meu ritual diario também de manhã e a noite.
    Se seguir direitinho os passos acima a pele melhora e muitooooooooooooo e nao esquecendo de tomar MUITA AGUA!!!
    Adorei o post Vida
    Beijos meninas
    Natalia Pedoni

    ResponderExcluir
  2. Oi Naaat sua linda...que saudade dos seus comentários...realmente água é fundamental pra tudo...mas não custa darmos uma forcinha pra natureza e cuidar da pele diariamente neh??? =D ...continue comentando e sugira posts...=*

    ResponderExcluir
  3. Amei esse post, me fez pensar sobre meus cuidados diários com a pele. Vou correndo comprar uma latinha azul rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Olá Valéria...fico muito feliz que o post tenha te inspirado a manter uma pele macia e bem cuidada!!! Conte sobre seus produtos favoritos, continue comentando e sugira posts...Beijos sua linda!!! =D

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a matéria e mto importante tbém!!
    Eu faço ''quase'' tudo isso...hehe
    Eu adoro o creme Nívea,mas minha pele é oleosa e esse da latinha azul, deixa ainda mais oleosa então eu uso aquele da embalagem branquinha de plástico,Nívea Soft,é ótimoo!!!

    Bjo pra vcs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Feer...fico muito feliz com o seu comentário.. Então..este nívea de latinha realmente tem a consistência mais oleosa. Na vdd a grande idéia do creme foi mesmo juntar água e óleo..rs..esse do potinho branco realmente tem a textura mais levinha. Experimente os da Clinique...são maravilhosos e tem um específico pra sua pele!!! =D

      Excluir

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...