terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Sinceras desculpas

Bom dia meninas, 

Estou aqui para falar de um fato que ocorreu muito triste, e pedir desculpas a todas leitoras, amigas queridas que visitam o blog, as anônimas né?! Tudo aconteceu quando eu estava pensando em postar algo bacana pras pessoas...pensei que um tutorial de maquiagem em foto seria bacana, foi ai que tive a triste e INFELIZ idéia de pesquisar no Google. Peguei as fotos do post que vocês viram, porém em momento algum eu quis me passar por outra pessoa, não quero ser melhor que ninguém, eu não conhecia o blog da autora do tutorial, até porque não foi no blog dela que eu achei o tutorial de maquiagem... desculpa mais uma vez meninas, mas acreditem ou não eu Carolina não fiz por mal, não coloquei os créditos por inocência mesmo ou se quiserem chamar de burrice tanto faz... eu NÃO tive a intenção de "plagiar" ninguém... peço desculpas a Marina dona do tutorial por isso.
O Assunto de Blogueira é um blog sério, feito com carinho, para ajudar as meninas a se manterem atualizadas, a se sentirem bonitas, a se vestirem dentro da moda... 
Não precisa ofender, muito menos insultar, quem nunca errou que atire a primeira pedra?? Eu errei e to aqui para reparar meu erro, não tenho problema nenhum e muito menos vergonha de dizer isso, me perdoe as leitoras do Assunto de Blogueira, do blog da Marina e todas as blogueiras... 
Eu gostaria que as pessoas que tem a mesma capacidade de ofender e agredir a gente, tivesse a mesma vontade de nos ajudar, dar criticas construtivas, elogiar quando tiver que ser elogiado, e ter principalmente educação.

Desculpa mais uma vez...

Carol

22 comentários:

  1. É carol, o mundo da blogosfera é assim mesmo. Principalmente se tratando de uma pessoa conhecida como a Marina.
    Eu acho que vc errou, mas pelo menos arrependeu e esta pedindo desculpas.
    Eu nao conhecia o seu blog, e fiquei conhecendo pelos comentários no blog da Marina.
    Nao ligue muito para os xingos e etc.. sao com os erros que a gente aprende mesmo. Muita gente puxa saco de blogueira famosa e isso é o que mais existe. Eu tenho um blog tbm e tomo o maior cuidado com isso, pq pra quem não é blogueira, é muito facil falar.
    É isso ai garota, bola pra frente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, esse mundo dos blogs é muito doido, o que uma coisa que pra mim era banal se torna em questão de segundos um crime para as pessoas, gente de todo lado julgando, apontando dedo e crucificando, acredite quem quiser ou não, eu não tive a menor intenção de prejudicar alguém, muito menos a Marina, que eu nem conhecia e acho q não é pecado algum não conhecer ela... esse mundo feminino é tão extenso né...
      Mas é assim mesmo... nosso blog tá bebê ainda, e vivendo e aprendendo!!! Erros que jamais serão cometidos...
      Mesmo não sabendo quem é vc, obrigada pelas palavras... de verdade... tem horas que mesmo uma pessoa desconhecida nos levanta!
      Realmente não é fácil ser blogueira... não podemos desistir...
      Obrigada... beeijo

      Excluir
  2. Acho legal sua atitude. Pra melhorar só falta separar o agente pra ele ficar "a gente". Pra ninguem ofender a gente mais, kkkk.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah ops... foi a peça na frente do computador...rs já arrumei.. obrigada! beeijo

      Excluir
  3. Eu te entendo, porque eu também tenho um blog, que eu comecei há pouco tempo, e no começo a gente fica meio perdida mesmo, mas pense que isso vai servir pra alertar outras blogueiras iniciantes também. E nem liga pras criticas porque o seu blog é bom independente de tudo isso. Bjo!
    http://alicesouzaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Alice nem fale, nem dormi direito essa noite, de tanto comentário ruim, mas nós aprendemos com isso com certeza! Obrigada flor!
      Beeijo

      Excluir
  4. Carol, gostei da sua atitude: se desculpar e assumir o erro.

    ResponderExcluir
  5. Já eu não gostei da sua atitude. Só pode comentar que ficar de mimimi?! Assim, vc vai longe. Longe de mim, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem... você não precisa gostar do meu blog, muito menos de mim... eu agradeço teu comentário, desde que sincero e vc não precisou me ofender... obrigada de qq forma!

      Excluir
  6. Você errou feio, mas tomou a única atitude plausível depois disso: assumiu e se desculpou. Acho horrível as pessoas xingarem e destratarem os outros, isso é absolutamente desnecessário, né? Expressão com educação, poxa! Mas a indignação por causa do plágio é compreensível. Tome muito cuidado com buscas no Google Imagens. Se não der pra produzir suas próprias fotos sempre, verifique bem antes de copiar uma foto de buscas, sempre clique no cantinho direito, no 'site da imagem', pra poder dar os créditos direitinho. Ao dar os créditos para o conteúdo produzido em outros blogs, linkando certo, o fantasma do plágio se torna uma força positiva na rede de blogs. Torço pra que o blog se recupere do acontecido, ganhe experiência e melhore cada vez mais.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa querida, obrigada! Não sei nem o q te falar... mas com certeza serve de experiencia...
      Beeijo

      Excluir
  7. "uma coisa que pra mim era banal se torna em questão de segundos um crime para as pessoas"

    Mas plágio É crime!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é pra mim foi Andrea... desculpa se eu cometi um crime! Acho que quem deveria julgar seria a Marina, e ela com a educação que tem não o fez... então não julgue para não ser julgada ok?!

      Excluir
    2. Vc fez plágio e plágio é crime.
      Corrupção também é crime. Mas seguindo a tua linha de raciocínio, ninguém mais poderia falar dos políticos porque seria falta de eduçacão e "julgamento".
      [Verbo]
      jul.gar, transitivo
      Formar opinião ou juízo crítico sobre; avaliar.

      Vc publica um post, logo, torna público. E apartir disso, é lógico que irão avaliar, formar opinião e ter um juízo crítico.
      Ahn, vim parar aqui por causa de um tweet da própria Marina. Ela viu o post em questão e escreveu um tweet indignada. Pela definição, ela julgou sim.
      Então, chega de mimimi né?

      Excluir
  8. Um pedido de desculpas era o mínimo que você poderia ter feito, já que todo o post dava a entender que o tutorial foi feito por VOCÊ (inclusive você falava que pretendia fazer um tutorial em vídeo e resolveu fazê-lo em fotos).
    Como você mesma disse o encontrou no Google, então, seria ético e correto da sua parte ao menos mencionar este fato.
    Isso não é bom pra você nem para o blog, que ficam mal vistos pelas leitoras... Tome muito cuidado!!!
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  9. Tudo bem não conhecer o blog da Marina, mas você postou como se o tutorial fosse seu, apagando a assinatura dela.
    Ninguém pode julgar você, mas essa sua atitude em especial não foi nada banal ou inocente.

    Você é nova no universo dos blogs de beleza e pode acabar pegando má fama com muitas seguidoras de blogs antigos, como as da Marina e da Julia. Se aprendeu algo online, posta o link de onde pegou e/ou faz um tutorial inspirado em imagens, já que você mencionou ainda não estar segura pra fazer em video.

    Mais cuidado e sorte, gata.

    ResponderExcluir
  10. Inocência não foi. Foi tentativa de se dar bem com uma coisa que não é tua. That's All

    ResponderExcluir

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...