segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Pés cansados???

Olá meus amores, como vocês estão??? =D


Como foi o fim de semana??? 
Bateram muita perna, descansaram?? Contem tudoo...
Pois eh...o post de hoje será dedicado aqueles que nos levam para todos os lugares...que se espremem para nos deixar elegantes, que as vezes até reclamam...mas que quase nunca damos atenção!! =/
O post de hoje é dedicado aos nossos liindos PÉS!!!
Pois é meus amores, sempre nos preocupamos com a make, com o look, mas quase nunca lembramos de cuidar dessas belezinhas...
Eu confesso que tenho um ritual pro cuidado com os pés...
Na verdade o que vou apresentar pra vocês é um processo de limpeza profunda...para se fazer a cada 15 dias!!!
Maaas...como eu sei que toda poderosa não desce do salto nem para ir a padaria, no finalzinho do post dou uma dica para um cuidado semanal!! =D


Bora começar???
Pois bem...eu desde que conheci a linha da Mary Kay para cuidado com as mãos e pés, nunca mais abandonei!!!
Aí..a Kaline(Consultora Mary Kay...conheça aqui), me apresentou uma nova linha para o cuidado específico dos pés...gente...para tudo!!! ESSA LINHA É PER-FEI-TA!!!Mega relaxante...
*Segredinho: não consegui meeesmo abrir mão da linha de pêssego, portanto, dei um jeitinho e 
usei as duas juntas..ABAFA!! Ficou tudo!!!


Bora mostrar tudo o que fiz...


Passo 1: Em um recipiente com água quente para morna (calma não é escalda pés), coloque meia tampinha (ou o que achar necessário) do Relaxing foot Soak da Mary Kay!!! (Mais abaixo confira as imagens com a numeração)... Amores...este produtinho tem um cheiro incrível e super relaxante!!!
Obs.: Esta linha nova da Mary Kay é suficiente para um tratamento profundo e relaxante para seus pés...mas vou contar como fiz..ok?


Passo 2: Enquanto este produto fica perfumando a água, passe nos seus pés o Extra Emoliente Noturno..é como uma cera que além de preparar os pés para a esfoliação, também hidrata amolecendo a pele para o começo da limpeza!!!


Passo 3: Hora de esfoliar gata...vai com tudo!!! Esfregue bem os seus pés com o Satin Hands (que apesar do nome indicar para as mãos, também pode ser usado nos pés). Este produto tem um cheiro incrível de pêssego..vontadedecomer....


Passo 4: Hora da imersão!!! Muito bem...após toda essa esfoliação...a água já está morninha e preparada para receber seus pés...SE JOGA! Mergulhe seus pés nesta "poção"...rs...e se você tiver uma bolinha de massagem, de silicone mesmo...jogue no recipiente e comece a relaxar!!! Massageie os pés...retire todo o excesso de esfoliante e deixe seus pesinhos curtirem este mergulho!!!


Passo 5: Lixar os pés!!! Na verdade este eu chamo de passo 4,5..rs..porque é perfeitamente opcional...eu não tenho o hábito de lixar os pés, mas para quem gosta...o kit acompanha uma escovinha que de um lado vem cerdas para a limpeza das unhas e do outro uma pedra pomes que auxilia na remoção da pele morta!!! Bom...fique a vontade para este passo!!!


Passo 6: Pára tudo!!! Suas lindas..este é o seu momento!!! Fique no escurinho...com uma velinha aromática acessa...coloque uma musiquinha e experimente o Soothing Foot Balm (o da tampinha rosa). Este é um creme de massagem...grossinho, mas nada melequento ou grudento...ele hidrata os pés deixando super macios...encontre os pontinhos de relaxamento e massageie com suavidade e em movimentos circulares!!!


Pronto gata!!! Você está nova pra começar a semana com os pés descansados e super hidratados!!!!


Dica: Caso queira aproveitar a oportunidade para fazer as unhas (eu fiz...rs)...após o creme de massagem, coloque uma meia grossa...e deixe por 20 minutos...isso ajudará a amolecer as cutículas!!!
*Truque da semana: Conforme prometido, segue uma sugestão de limpeza menos 'profunda', mas que certamente cuidará dos seus pés preparando para o dia a dia...(Este procedimento pode ser feito uma vez por semana)


Você vai precisar de:
- Um recipiente (pequeno) com água morna;
- esfoliante;
- sal fino;
- soro fisiologico;
- compressa de gaze;
- papel filme (PVC);
- hidratante para os pés;
- toalha.


Tá..agora o que eu faço?
Simples...esfolie os pés (principalmente os calcanhares), em movimentos circulares. 
Após este procedimento as peles mortas estão soltas e facilmente serão removidas. 
Para removê-las, primeiro mergulhe os pés em um recipiente com água morna e deixe por 10 minutos. 
Passados os 10 minutos, em um recipiente com água morna despeje o sal fino e o soro fisiológico, mexa essa água e embebede a gaze nesta mistura. 
Com delicadeza (e usando essa compressa), esfregue os pés, principalmente os calcanhares, isto retirará a pele morta e ajudará no equilíbrio do PH.
Em seguida, enxugue os pés e passe o creme com pelo menos um desses ingredientes em sua composição (uréia, silicone ou vaselina), envolva os pés com filme plástico de PVC e deixe agir por 20 minutos.
Pronto!!!Simples assim...
Esta receitinha ajuda a hidratar os pés e a curar as rachaduras em até 2 semanas!!!
Post meeega imenso (como sempre)!!! 
Apesar de parecer complicado é super simples!!! Lembre-se que todo mundo precisa de um tempinho para se cuidar..tire um domingo..um dia de semana mais tranquilo e cuide do seu corpo...estar bem com você mesma melhora a auto estima e seu desempenho para as tarefas do dia a dia #ficadica!!!


Espero que tenham gostado do post...excelente semana a todos!!!
Beijinhos =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...