segunda-feira, 12 de março de 2012

Alimentos para pele, unha e cabelo!!!

Olá meus amores...como vocês estão??? =D


Que saudaaaade de vocês!!! Semana passada fiquei doente =/ e não consegui postar nada!!! Me perdoem...
Maaas...já estou beem melhor e venho com dicas ótimas para a saúde dos seus cabelos, unhas e corpo!! 
Eu sou fã dos alimentos com propriedades medicinais, por isso, hoje venho com dicas de alimentos que vão manter nossa saúde em dia...nos deixando prontas para enfrentar o leão de cada dia...=D
Todo mundo sabe que nosso corpo precisa de muita vitamina pra se manter forte e saudável.


Assim, se seu problema são pés e calcanhares rachados a dica é Vitamina H, esta vitamina pode ser encontrada no fígado, soja ou gema de ovo...Este problema pode ser interpretado como um alerta do seu organismo de que há aumento de fungos. Esta vitamina também é produzida pelas bactérias do bem encontradas no seu corpo. Outra dica é usar óleo de linhaça para massagear os pés. Ele ajudará a hidratar a pele.


Seu problema são as olheiras??? Sabemos que existe no mercado milhares de produtinhos que ajudam a esconder essas manchinhas que surgem em volta dos nossos olhos..mas atenção...nem sempre a olheira é sinal de uma noite mal dormida. O surgimento dessas manchas também ocorrem por uma alergia a determinados alimentos que não permitem o regular funcionamento de seus rins. Contra as olheias...Quinua...um cereal de origem boliviana com alto valor nutritivo. Contém mais proteínas que a maioria dos vegetais, ajuda também a manter o nível de seus hormônios equilibrados...tudo neh?? =D


Unhas quebradiças? Sem descabelar meninas...quando perceber que suas unhas estão esbranquiçadas ou quebradiças é teu organismo dizendo que precisa de cálcio, zinco e magnésio. Para combater tudo isso, se joga nas sementes de abóbora e girassol, brócolis, couve-de-bruxelas, lentilha, repolho, carnes magras, feijão e cereais integrais. Suas unhas ficarão lindas, fortes e resistentes.


Para tudo...tá querendo queimar aquela gordurinha localizada que se recusa a sair??? Bom, este problema pode ser hereditário ou consequência de hormônios desregulados, sedentarismo ou como consequencia do tal 'efeito sanfona'... Para combater essas coisinhas indesejáveis insira no seu dia a dia melancia e abacaxi. Diuréticas, essas frutas ajudam a eliminar as toxinas do organismo. Para ajudar seu organismo a trabalhar melhor insira também em sua dieta muita verdura, cereais integrais e claro, água!!! Aumentando o consumo de fibras seu intestino funcionará melhor e a sensação de saciedade também aumenta. Porém, precisamos estar alertas aos perigos...fuja das frituras, refrigerantes, doces arroz branco e pães...o sal também retém liquido e provoca inchaço...=/


Seu cabelo não está do jeito que você gostaria?? Mais uma vez eu digo que o mercado está lotaaado de soluções para hidratação dos seus cabelos...mas você quer dar uma forcinha pra indústria e usar algo sem qualquer contra indicação? A dica para cabelos saudáveis é: coma ovo, carne magra, iogurte desnatado, queijo branco, feijão, soja e grãos integrais. Se o problema é a queda, pode ser falta de ferro, cálcio, potássio e vitamina B6. Neste caso, coma muito brócolis, nozes, feijão, banana e aveia. Com tudo isso seus cabelos ficarão muito mais saudáveis, sedosos e brilhantes. 


Amores...em cada alimento encontramos uma propriedade diferente que nos ajuda a manter uma mente sã e um corpo sadio. 
Para se sentir bem, linda e cheia de saúde basta seguir uma dieta equilibrada, praticar exercícios físicos regularmente e ingerir muuuita água. 
Importante consultar um(a) Nutricionista. Ele(a) saberá exatamente quais as necessidades do seu organismo e te dirá o que você precisa!!! 



Espero que tenham gostado do post de hoje!!! Deixe sua dica de saúde..uma receitinha...
Vou amar saber como você faz para se manter saudável.
Beijinhos a todas...
Excelente semana!!! =D


Fonte: Revista Boa Forma - Editora Abril

2 comentários:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...