quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Make: Por que saio de cara pálida nas fotos?

Vira e mexe nós vemos piadinhas nas redes sociais com meninas saindo com a famosa cara de fantasma hehe, e é o que tem se tornado muito comum, nós escolhemos a base, o pó e o corretivo com tanto cuidado, nos produzimos, nos maquiamos e vamos aquela festa que seria perfeita, tiramos fotos com os amigos e puft! quando vamos olhar as fotos, estamos a cara do Gaspazinho!
E pra variar sempre tem alguém pra falar: Nossa como vc ta com o rosto branco! A sua base ta mais clara que o seu rosto!

Bases, pós e corretivos tem esse efeito que reflete a luz para disfarçar linhas finas e poros, e esse composto acaba refletindo o flash e criando esse efeito fantasma. Algumas bases com protetores solares também costumam fazer isso.


Um dos componentes que criam esse efeito é o titanium dioxide ou dióxido de titânio. Mas também há outros componentes com o mesmo efeito, e sinceramente você não tem como saber se a base vai ou não refletir a luz até que você a teste em uma foto com flash.


Na hora de achar uma base que não reflita a luz, procure bases sem FPS, dê uma olhada nos componentes e procure o tal dióxido de titânio, evite maquiagens minerais e maquiagens que reflitam a luz. Mas o mais importante de tudo ainda é testar a base em uma foto com flash antes de arrasar no evento incrível!



UPDATE: Geralmente o que faz a base ficar mais clara é a luz direta no rosto, por exemplo: está escuro e daí você coloca o flash da sua câmera diretamente no rosto da pessoa, daí o componente reflete a luz e BAM! Efeito fantasma. Com flashes profissionais isso não costuma acontecer porque eles nunca jogam o flash diretamente na pessoa, como os flashes são potentes eles podem vira-los para o lado ou para trás e difundir a luz, e daí não acontece esse efeito.


4 comentários:

  1. Fiz um teste aqui, usando a mesma make, deu diferença pra maquina fotografica.
    Lindo dia pra vc.
    http://cantinhodavanderleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É então... senão ja viu, pagamos mico depois... rs
      Otimo fds flor.. beeijao

      Excluir
  2. Nossa, amei o post, muito explicativo até porque isto sempre acontece comigo, ninguém merece, hehe... Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Maridene!!
      Nao é mesmo?? Acontece com nós simples mortais!! heheh
      Obrigada pela visita.. volte sempre...
      Beeijao

      Excluir

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...