quarta-feira, 20 de junho de 2012

10 Erros da maquiagem!

A finalidade de uma maquiagem é realçar ainda mais a beleza da mulher, dando o “poder” de disfarçar manchas, espinhas, imperfeições e realçar a nossa beleza.
Com os passos corretos de maquiagem, conseguimos criar um look lindo e uma aparência natural, porém algumas pessoas acabam detonando toda a maquiagem e estragando o que deveria ser bonito para ridículo.
Os mais comuns erros na maquiagem é justamente na hora de escolher os tons ou exagerarando na aplicação.
As fotos a seguir são engraçadas e foram tiradas desse site.
Estou justamente aqui para falar sobre esses erros e ajudar vocês a evitar a cometê-los.

1º Sombra mal esfumada


Requer cuidado na hora da aplicação, as tonalidades devem ser muito bem esfumadas para não criarem blocos de cor.

Para não errar: Use um pincel com cerdas volumosas para esfumar as sombras. Suavize o tom mais escuro até que ele se mescle com a cor mais clara.


2º Bronzer

Por tudo que é sagrado, NÃO SE APLICA bronzer em todo o seu rosto. 

Para não errar: Base tem que sumir na pele e Bronzer serve para iluminar. Não adianta comprar tons mais escuros e aplicar aquele dourado lindo sobre todo o seu rosto achando que será a nova Globeleza do pedaço, o resultado é pesado, artifícial e totalmente horroroso.

Aplique um tom mais escuro (bronzer) apenas sob os ossos da face e um pouco na testa, ouse é um bronzer mais claro, você pode aplicar em cima das maçãs do rosto e do nariz para baixo.

3º Boca melecada de gloss

O gloss é tendência absoluta para o verão, mas nem por isso você precisa sair por aí com a boca lambuzada de brilho, certo?

Para não errar: Aplique o produto apenas no centro dos lábios e espalhe com um pincel para o restante da boca.

Quando aplicado em excesso, o gloss derrete e se espalha pelo canto dos lábios, manchando toda a produção. Por isso, o legal é passar sempre aos pouquinhos e reaplicar se necessário. 

Espalhar bem o gloss e depois retirar o excesso com um lenço de papel. Basta colocar o lencinho entre os lábios, pressioná-lo de levinho e abrir a boca novamente. O cuidado evita que você saia por aí dando beijinhos grudentos.

Uma dica para fazê-lo durar mais é usar uma camada de batom cor-de-boca por baixo.

4º Dente sujo de batom


Dente sujo de batom, vamos combinar, é mico na certa

Para não errar: Depois de aplicar o batom, fure os lábios com o dedo (dedo limpo por favor, rs), feche oslábios em torno do dedo e puxe-o para fora. Ele vai tirar o batom na parte interna dos lábiosque recaia sobre os dentes.

Você pode tirar o excesso com lenço de papel também.

5º Blush marcado

Blush é para dar um ar de saúde, em excesso fica parecendo uma palhacinha.

Para não errar: O blush é um dos produtos em que as mulheres mais erram, seja pelo excesso ou pela cor errada. Um truque para não sair por aí com make de palhaço, é retirar o excesso do produto acumulado no pincel antes de aplicar. Encontre o ossinho da bochecha e aplique suavemente, sempre fazendo movimentos de cima para baixo para dar uma aparência mais saudável e natural ao rosto.

6º Rosto encraquelado


Realmente se resume a uma coisa: não aplicar muito pó. Pó é um produto maravilhoso que dá um aspecto mate ao rosto e faz durar mais, mas também pode ser seu pior pesadelo. 
Para não errar: Aplique pó apenas quando você sente que você precisa, geralmente na zona T (queixo, nariz e meio da testa). Se sua pele é seca, você pode não precisar de pó em tudo.
Para aplicar uma fina camada de pó, tenha mão leve, assim você pode controlar o quanto de pó passar.

7º Cilios empelotados

Cílios grandes e volumosos deixam o olhar mais sexy, ok, mas não adianta passar várias camadas do produto, isso só vai deixá-los empelotados e borrados.


Para não errar:  Jogue fora o rímel que é mais do que 6 meses de uso. Se ele é mais velho do que isso, ele pode crescer e bactérias começam se armazenar. Quando você puxa a varinha da mascara, raspe o excesso fora da extremidade do tubo, ou tire o excesso presionando as cerdas com lenço de papel, evitando cílios empelotados.


Prefira mascara alongadora ou até mesmo cílos postiços.


Nos cílios inferiores use somente mascara, mas antes de aplicar tire batante o excesso do aplicador, jamais os cílios inferiores mais destacados que os superiores, ou parecendo a Emília, rs.


8º Boca de Bozo

O grande erro nos lábios é usar o lápis de boca com um tom mais forte que o batom e fora do contorno para dar destaque. Mas para ter um contorno de boca definido e com uma aparência natural, é preciso usar sempre o lápis da mesma cor que o batom e aplicar suavemente acompanhando a linha dos seus lábios.

Para não errar: Se você quiser seus lábios mais volumosos aplique um gloss de cor clara no centro, em vez de contorno com lápis. Isso parece mais natural e não envelhece tanto!

Evite batons de cor escura. Assim como usar preto faz você parecer mais magra, então usar um batom vermelho escuro torna os lábios mais finos. Fique com cores mais leves, como pink e até mesmo de pêssego.

9º Sobrancelhas

Respeitar o desenho natural das suas sobrancelhas é o maior acerto de todos. Assim você deixa o rosto e seus contornos com um aspecto sempre natural;

É importante saber que ter sobrancelhas bonitas significa ter uma aparência natural, sem qualquer exagero;

Para não errar: Se as sobrancelhas são muito leves ou super fina, você ainda pode preencher com um lápis de sobrancelha, mas use com moderação. Para o resto de suas sobrancelhas, use uma sombra opaca ou em pó com um pincel chanfrado.

Se o seu cabelo é claro, você deve usar até 2 tons mais escuros que cor do seu cabelo. Se seu cabelo é escuro, as sobrancelhas devem ser 1 a 2 tons mais claros.

10º Cara de fantasma



Assim como a base e o corretivo, o pó também deve ter a cor de acordo com o tom da sua pele para que não fique com uma aparência muito pálida ou muito morena.

O pó não deve ser usado para cobrir imperfeições. Utilize-o apenas para dar acabamento à base e assentar o make. Muitas camadas do produto sobre a pele podem resultar em uma maquiagem super pesada e com cara de reboco.

Para não errar: Passe o pó apenas na zona T (testa, nariz e queixo), que costuma ser mais oleosa que as demais áreas do rosto. Utilize um pincel gordinho para espalhar bem o produto. Se quiser, dê preferência às versões de pó translúcido, ele não adiciona cor, você pode não precisar de pó em tudo.

Espero que tenha ajudado ;)

Beeijo


4 comentários:

  1. kkk.muito boas as dicas,amei.
    Bjos.
    Minha página:https://www.facebook.com/CantinhoDaVanderleia
    Meu blog: http://cantinhodavanderleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Vanderléia, és bem vinda aqui!
      To passando no teu cantinho pra retribuir!!
      Beeijao

      Excluir
  2. Que tenso hein?
    Direto a gente vê esse errinhos por aí.
    Mas batom no dente já deve ter acontecido com todo mundo!
    hehe
    Tá rolando um sorteio bem bacana lá no blog!
    Participa?
    http://migre.me/9ueZE
    Beijos ;D
    http://viviancomn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ola querida amei o seu blog e as dicas kkk faço parte do BLOGS PARCEIROS ja estou te seguindo e te aguardo no meu.
    Bjs e sucesso.


    solangearaujoramos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...